domingo, 25 de setembro de 2011

Teologia, Evangelho e o Capitalismo

Teologia, Evangelho e o Capitalismo. O evangelho que vivemos só pode chegar a isso, o que dizer da nossa Igreja? Grandes templos, tv, orgulho, movimento, engano. Cuidado para não atirarmos pedra no telhado dos outros enquanto o nosso é de vidro, por que nos criticamos tanto a teologia da prosperidade, quando a nossa é apenas um pouco diferente?

Será que saímos das quatro paredes e somos diferentes? O senhor tem feito aí na sua Igreja obras sociais? Tem escola? Há uma preocupação com os necessitados e enfermos?  Temos pregado e denunciado as diferenças? ou cada um por si? mais simples: os irmãos conhecem uns aos outros?

Como é a estrutura ministerial da Igreja e que cada função tem feito? Temos vivido a Cristo em nosso dia a dia? Somos Igreja Primitiva? ou vivemos de pregação, ostentação e pede-pede religioso, achando que fazemos a obra de Deus e que este é seu sustento? 

Temos respeitado todas as condições e necessidades do homem, ou vivido de uma espiritualidade que só serve pra nós e pra o nosso interesse? Temos tido ética e valorizado a integridade humana, ou vivemos de jargões teológicos e trechos isolados, sem na verdade nos preocuparmos com o mal que assola a vida? 

Examinamos a bíblia como religião, ou vivemos o Reino de Deus (Bem aventurados, deixe me vir, seja o menor, seja o último. Em fim, em Espírito e em Verdade em que nossos e irmãos e nossa fé, são iguais? ou somos irmãos da Paz do Senhor na Igreja e do dia a dia do egoísmo e da desigualdade extrema no mundo, e principalmente no banco de nossa Igreja do nosso lado e em nossa comunidade, em nossos relacionamentos e formas de sobrevivermos?

O que temos vivido? o que podemos fazer e como fazer para ser Igreja Primitiva de Cristo?

Um abraço Valmy

Um comentário: